Olá, caro leitor! Antes demais, espero que a primeira parte do artigo “O treino do Treinador… Treinar as Emoções!“, tenha apresentado um conteúdo que permitisse perceber a importância e influência …

0 182

Olá, caro leitor! Geralmente, os profissionais que se encontram integrados no contexto desportivo, apresentam uma frase que nem sempre é bem percebida fora do seu contexto de atuação: “O desporto …

1 554

Olá caro leitor! A sociedade atual, seja qual for a geração que a engloba, vive num contexto “Millenium”, onde a tecnologia e o acesso rápido á informação dominam o quotidiano …

0 1.3k

Há uns dias atrás estive presente num evento da Prozis (Prozis Meet Up 2018) para falar sobre Motivação, um tema que a mim especialmente me dá algum receio falar… As …

0 352

Um dos momentos que pode ter maior impacto em termos de pressão sobre as crianças e jovens que praticam desporto são as viagens de carro no caminho para o treino …

2 13.9k

Nota prévia Este texto surge na sequência do jogo Vitória SC x Rio Ave, disputado para a 29ª jornada da LIGA NOS 2017/2018, no dia 6 de abril de 2018. …

0 819

Há uns tempos passei por um clube de futebol e fiquei a ver um pouco do treino. O exercício que estava a decorrer consistia em duas partes. A primeira era …

0 1.6k

Tenho conversado com um número considerável de atletas que estão desiludidos com o seu percurso. Sonharam, lutaram, mas não alcançaram o que queriam, por alguma razão. Nunca duvidei de uma …

1 666

A bola para o menino, boneca para a menina. O preconceito com o futebol feminino começa mais cedo do que imaginamos. Mesmo com os incentivos que a modalidade tem tido, …

0 249

O Treinador do Futebol de Formação (TFF) é um cargo que não é para qualquer um. Não é qualquer um que se pode vangloriar de o ser, ele tem de …

0 2.6k

Não é novidade que quando se fala em futebol de formação há todo um sem número de aspectos que devem ser relevantes na procura das pessoas que desempenham determinadas funções. …

0 1.7k

Atleta que recuperou de uma lesão recentemente. Fisicamente está sem problemas, tem alta e já começou a treinar sem limitações. Ainda assim disse-me: “Não consigo Nádia, há movimentos que tenho …

0 277

MENU

Voltar