A ansiedade é uma emoção transversal a todos os atletas. Independentemente da idade ou da modalidade, todos a experimentamos ainda que em níveis e graus de controlo distintos. Esta ansiedade …

1 904

A maior parte de nós olha para o futebolista  e revê-se no glamour da sua vida, nas suas vitórias, nas suas conquistas. Mas muito poucos refletem no que foi necessário …

0 269

O futebol tem beneficiado nos últimos anos da integração de diferentes profissionais nas equipas técnicas, e por conseguinte dos conhecimentos que cada elemento traz ao grupo de trabalho. É o …

0 351

Com o ano lectivo e a época desportiva a chegarem ao seu final, várias são as questões que se colocam a muitos jovens atletas e seus pais. Com as inúmeras solicitações …

5 5.6k

O mote para reunir as ideias para este artigo foi-me dado há uns tempos atrás, por um artigo do grande Professor José Neto, que publicou no site do jornal A …

0 426

Existe percurso sem ser o da prática? O talento já vem de “fábrica” ou é construído? Quando vemos um miúdo de 6 anos a fazer coisas fantásticas com uma bola, …

0 260

“O Meu filho não joga futebol, não gosta de jogar, nunca gostou, já tem 8 anos e continua a não gostar” … “o meu filho só anda no futebol porque …

0 646

O comportamento de cada pessoa é moldado e determinado por impulsos internos específicos, resultando num perfil motivacional diferente de indivíduo para indivíduo, o qual precisamos conhecer para ajustar as estratégias …

0 149

O comportamento de cada pessoa é moldado e determinado por impulsos internos específicos, resultando num perfil motivacional diferente de indivíduo para indivíduo, o qual precisamos conhecer para ajustar as estratégias …

0 63

As seis razões do insucesso escolar (4/6)- Espontaneidade No processo formativo, pais, treinadores e professores tendem a impor as suas próprias convicções e a não apelar aos valores e motivos …

0 84

1. As seis razões do insucesso escolar (3/6)- Falta de Ambição No processo formativo, pais, treinadores e professores tendem a impor as suas próprias convicções e a não apelar aos …

0 67

Pais e professores acreditam que todos nascem intelectualmente curiosos. Face à esmagadora evidência de que alguns alunos não estão interessados em atividades intelectuais, tentam ainda assim ensinar-lhes as alegrias da …

0 63

MENU

Voltar