Neste artigo, darei a minha opinião sobre a amostragem de cartões em escalões de formação, um assunto de que muito se fala e que divide opiniões. Por isso mesmo, achamos …

1 494

E pronto… aconteceu o que todos estavam à espera e que poucos fizeram para o evitar, uma agressão a um árbitro publicamente divulgada por todos os meios de comunicação social …

0 487

Na semana passada tornou-se viral nas redes sociais, um vídeo onde uma luta entre vários pais aconteceu num jogo de futebol de base em Mallorca – Espanha. As imagens correram …

1 417

O “Jornal de Notícias” revela que já ocorreram 35 casos de agressões a árbitros, em Portugal, esta temporada. Pertencem todos a escalões não profissionais e de formação. Mais de um …

0 128

Mais um episódio negro para o futebol português: o pai de um jogador sub-13 agrediu um árbitro após uma partida oficial do campeonato de Juniores D da AF Leiria. Aconteceu este …

0 889

Mostrando-se preocupada por uma competitividade desmedida e desenfreada em que a formação fica para segundo plano. “Que valores queremos transmitir aos nossos filhos?”. “Levo mais de sete anos a percorrer …

0 776

Na Islândia não existem árbitros suficientes para cobrir o total das competições num território que ainda vive a febre do futebol depois do brilharete no Campeonato da Europa de 2016. …

0 69

Ao analisar a monografia de licenciatura em Desporto e Educação Física “A Competição no Processo de Formação dos Jovens Futebolistas em Portugal”, de Andreia Pereira, orientada pelo Professor Jorge Pinto, …

1 162

Introdução O Futebol é hoje a modalidade mais mediática no panorama nacional e, em decorrência disso, são muitas a crianças que o praticam, na expectativa de se poderem rever nos …

1 411

Nos dias de hoje em que o homem cada vez mais se vê confrontado com situações que poem em causa os seus valores, torna-se pertinente discutir em todas as suas …

0 230

A época desportiva dos campeonatos jovens acabou. Esta é uma boa altura para se fazer um balanço e escrutinar a intervenção dos treinadores na gestão das expetativas e frustrações criadas …

0 272

MENU

Voltar