Idade relativa vs Idade Cronológica Todos nós já ouvimos alguém dizer: “Eu sou mais velho do que tu”. Na realidade, poderá existir diferenças entre idades cronológicas, fazendo com que uma …

0 699

Chegámos a Junho e, época após época, os desafios renovam-se e tudo recomeça. Renova-se a ambição, a dedicação e o empenho, e recomeça o planeamento, a construção e reforço dos …

0 440

O DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL FEMININO DE FORMAÇÃO. Temos como convidadas Liliana Dinis, Filipa Patão, Luciana Garcia, Andreia Neves e Beatriz Teixeira. Numa altura de enormes desafios colocados à todos os …

0 68

Professora eu quero ser futebolista!!! Quantas e quantas vezes oiço esta frase???  A primeira resposta que me ocorre é a que oiço mais frequentemente e que o meu lado racional …

0 452

Nos tempos que correm a participação dos pais nas atividades dos filhos é frequente e de salutar. Esta participação é feita a todos os níveis quer seja escolar, social, desportiva …

0 2.2k

Vigésimo Segundo programa do Há conversa no FDF conversamos sobre “A CONSTRUÇÃO DE UMA CARREIRA DESPORTIVA E ACADÉMICA“ temos como convidados duas grandes referencias, no Futebol TARANTINI e no Futsal …

0 115

Qualquer treinador, independentemente do escalão com que trabalha, procura o sucesso. No entanto, importa ter consciência que esse mesmo sucesso é mensurável de forma diferente consoante o respetivo escalão. Na …

1 996

Vigésimo programa do “HÁ CONVERSA NO FDF” conversamos sobre “DIREÇÃO TÉCNICA REGIONAL NO FUTEBOL FORMAÇÃO” tivemos como convidados o Carlos Miragaia, Vítor Rodrigues e Sílvio Carvalho. Numa altura de enormes …

0 99

O Futebol é, na sua essência, uma arte de interpretação e conquista de espaços, criação de vantagens numéricas e/ou espacial e busca por um denominador comum a todos os seus …

0 693

Quem nunca ouviu um jovem atleta dizer que quer ser jogador de futebol profissional? Quem nunca ouviu um filho/aluno/colega a dizer que não precisa de estudar porque vai ser jogador …

0 665

No futebol de formação é de primordial importância que, primeiramente, se conheçam os jovens atletas, antes até de conhecer o jogo e o que este representa. São estes jovens que …

0 2.3k

MENU

Voltar