Estamos no século XXI onde a exigência pela qualidade é cada vez mais uma procura pela própria sociedade, sabendo-se que o numero atual de clubes de futebol com escalões de …

3 1.1k

Há 40 anos o Algarve tinha dois os três relvados naturais e quase todas as equipas jogavam e treinavam em recintos pelados. A formação fazia-se apenas a partir do escalão …

0 346

A minha incursão pela experiência do Futebol de Formação foi uma opção pensada e desejada há muito e baseada no reconhecimento e gratidão, registada desde o tempo dos meus 16 …

0 1.4k

Nos dias em que vivemos, não é surpresa a publicação de notícias respeitantes a um conjunto de questões relacionadas com a violência. Estas situações merecem muita atenção por parte da …

0 236

Luís Castro, que agora treina na 1ª Liga, foi durante muitos anos Diretor Técnico do Futebol Clube do Porto na área da Formação e por isso é uma das melhores …

0 784

A minha história no futebol começou quando o meu filho, então com 9 anos, acordou um certo dia e disse: “Pai, quero ir para a escola de futebol!” Ele era …

1 1.4k

“Eu quero que meu filho seja futebolista” é o quinto vídeo da campanha #noseashooligan. É um vídeo focado em pais hooligans e pelo respeito dos seus filhos e do seu …

0 242

Campanha realizada pelo site www.sportmagister.com, projeto da Fundação Brafa, com o objetivo de conscientizar sobre o papel que os pais devem ter na actividade desportiva e competição dos seus filhos. …

0 428

O futebol de formação ajuda a moldar um conjunto de capacidades na personalidade do atleta que lhe vão permitir um futuro de convivência social e profissional. Há um conjunto de …

2 2.6k

Num jogo de futsal infantil, uma criança comete uma falta que não é assinalada pelo árbitro mas que a impele a pedir desculpa ao seu adversário e a informar o …

0 265

Violência. Implícita e explícita, tentada e concretizada, prometida e cobrada. Usurpo da feliz denominação da “iniciativa governamental” para dar titulo a uma manifestação de vergonha alheia no dia em que …

0 155

A bola para o menino, boneca para a menina. O preconceito com o futebol feminino começa mais cedo do que imaginamos. Mesmo com os incentivos que a modalidade tem tido, …

0 147

Não é novidade que quando se fala em futebol de formação há todo um sem número de aspectos que devem ser relevantes na procura das pessoas que desempenham determinadas funções. …

0 1.6k

A participação dos jovens no desporto é um tema frequente, mantendo-se, no entanto, um afastamento entre o que se diz ou escreve e os atos praticados diariamente por TODOS os …

0 712

Alguns dos jovens jogadores do Leganés enviaram uma carta aos seus pais, apelando para que tivessem mais educação e civismo quando fossem vê-los jogar futebol. Diziam que estavam cansados de …

1 1.1k

MENU

Voltar