Terça-feira, Março 19 2024

O júri premiou o artigo “Carta aberta a todos os jovens que sonham ser profissionais de futebol” pelo conteúdo e originalidade da apresentação no âmbito da 7ª Edição do Prémio de Imprensa Desporto com Ética/2018. Recorde-se que o texto é uma mensagem de incentivo a todos os jovens que sonham ser desportistas e que promove …

O atleta do Samora Correia Tiago Tavares encontrou-se com o árbitro Ricardo Ramos que o expulsou O Tiago é um menino que gosta de jogar futebol. Mais do que isso, o Tiago é um menino que sabe diferenciar o bem do mal. Num jogo, o Tiago teve um comportamento desviante para com o árbitro Ricardo …

O SC União Torreense criou uma “escola” direcionada aos pais sob o titulo “ESCOLA DE PAIS PARCEIROS”, que pretende envolver ativamente as famílias através do binómio educação/formação, integrando e envolvendo-a no processo formativo, em conjunto com os restantes intervenientes desportivos, para que se consiga construir um legado mais rico para o desporto e para a …

Press release por Pedro Tiago Esteves De acordo com um estudo efetuado por estudantes da licenciatura em Desporto do Instituto Politécnico da Guarda a seleção de futebolistas para as seleções jovens portuguesas encontra-se fortemente influenciada pelo mês do seu nascimento. Os resultados indicam uma forte tendência para os futebolistas nascidos no 1º semestre do ano …

“Temos um conjunto de pais que acompanham os filhos nas idades de formação. O problema é que algumas pessoas veem os seus filhos como Ronaldos e não percebem que os miúdos estão a praticar desporto, em primeiro lugar porque é saudável, e depois para se divertirem”. Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim O …

Vitor Santos, aceitou o convite que lhe foi dirigido pelo Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e aceitou ser Embaixador para a Ética no Desporto. Na qualidade de Embaixador, compromete-se a participar ativamente na persecução dos desígnios do Programa Nacional de Ética no Desporto, com todos os seus intervenientes, designadamente na promoção …

A Câmara Municipal de Almeirim está a lançar o projeto “Pais de desportistas são pais responsáveis”, e que visa incentivar à adoção de comportamentos cordatos e civilizados por parte dos familiares dos atletas jovens durante as competições desportivas. No limite, a autarquia reserva-se mesmo ao direito de suspender os apoios financeiros aos clubes ou eventos …

“Até agora a fiscalização era feita acima de tudo pelas federações desportivas e agora o Estado vai poder fiscalizar de forma mais próxima todos estes processos. Queremos ter gente formada e bem formada e com as formações devidas para que também a formação dos nossos jovens e dos nossos atletas possa ser a devida”, disse …

O Sport Lisboa e Benfica, como clube de referência e modelo positivo de comportamentos volta a inovar! O clube desenvolveu na época 2017/18, em parceria com o Muda O Teu Jogo, a primeira Academia de Pais em Portugal. Numa iniciativa apadrinhada pelo PNED – Plano Nacional para a Ética no Desporto, a Escola de Futebol …

“Silence is gold”, da autoria de Vítor Santos, é um texto bem estruturado que foi dado à estampa em vários jornais e portais na internet e mereceu a distinção coletiva do Júri, como segundo classificado, na 6.ª edição da iniciativa Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional. Vítor Santos é autor do livro “Educar …

Decorre até 31 de Maio de 2018 o processo de recenseamento de Escolas de Futebol, Futsal e Centros Básicos de Formação de Futebol (CBFF), para todos os clubes e entidades com atividade de futebol na qual existam praticantes federados ou não federados, de acordo com o DL 45/2015, de 9 de Abril, promovido pela Federação …

Há 40 anos o Algarve tinha dois os três relvados naturais e quase todas as equipas jogavam e treinavam em recintos pelados. A formação fazia-se apenas a partir do escalão de iniciados e nalguns casos nem isso – em muitos emblemas só havia juvenis e juniores e noutros apenas juniores. Era assim aqui no sul …

MENU

Voltar