Câmara penaliza clubes por mau comportamento dos pais dos atletas


A Câmara Municipal de Almeirim está a lançar o projeto “Pais de desportistas são pais responsáveis”, e que visa incentivar à adoção de comportamentos cordatos e civilizados por parte dos familiares dos atletas jovens durante as competições desportivas. No limite, a autarquia reserva-se mesmo ao direito de suspender os apoios financeiros aos clubes ou eventos desportivos onde sejam reportados comportamentos antidesportivos graves, dentro ou fora dos recintos de jogo.

As penalizações serão decididas após a análise dos relatórios das equipas de arbitragem ou de funcionários da própria autarquia que estejam de serviço nos equipamentos desportivos do município. “É tempo de dizer basta a comportamentos que em nada dignificam o desporto e prejudicam gravemente os jovens”, explica Pedro Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Almeirim. “Queremos fazer parte da solução, já que quem o devia fazer ao nível das federações e do Estado central não o faz, mas não deixaremos de penalizar quem não se sabe comportar”, garante o autarca.

O projeto foi lançado depois de todos os clubes do concelho com formação de atletas terem sido auscultados, e o regulamento estende-se também aos respetivos dirigentes. Para já, a Câmara lançou um folheto informativo onde estão descritas as 10 regras que os pais devem seguir sempre que vão assistir às provas desportivas dos filhos. “A educação e a cultura desportiva precisam de pais positivos, exemplares e participativos. Por isso, durante a competição, não dê espetáculo, deixa o seu filho brilhar”, lê-se, por exemplo na 9ª regra.

Fonte: Rede Regional Online

Sem comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Anterior “DOR DE BURRO”: O QUE É E O QUE FAZER?
Próximo CARTA DE UM FILHO ÚNICO AOS SEUS IRMÃOS…