O atleta do Samora Correia Tiago Tavares encontrou-se com o árbitro Ricardo Ramos que o expulsou

O Tiago é um menino que gosta de jogar futebol. Mais do que isso, o Tiago é um menino que sabe diferenciar o bem do mal.

Num jogo, o Tiago teve um comportamento desviante para com o árbitro Ricardo Ramos, também este um jovem. Perante tal ato, pelo qual foi expulso, o Tiago sentiu-se arrependido e envergonhado. Publicamente pediu desculpas ao árbitro e este aceitou-as. As redes sociais amplificaram este bonito gesto do Tiago e as felicitações foram imensas.

Este fim de semana, o Tiago encontrou-se com o Ricardo e ambos deram uma demonstração de que o desporto é união. A atitude sincera do Tiago de pedir desculpa é um bom exemplo de como os clubes podem fazer formação desportiva, ao não permitirem que comportamentos desviantes se tornem “vulgares”.

Todos, na vida, erramos. O erro é uma oportunidade de exceção para crescermos em humildade e para o qual a vida não traz livro de receita, pelo que é preciso aprender diariamente. Para o Tiago este seu comportamento foi um passo de gigante para ser melhor desportista, melhor cidadão.

Parabéns, Tiago Tavares e Ricardo Ramos! Que grande exemplo de fair play vocês deram. Obrigado!

Sem comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anterior Incentivo à inclusão dos pais
Próximo CARTÃO VERMELHO!