O SC União Torreense criou uma “escola” direcionada aos pais sob o titulo “ESCOLA DE PAIS PARCEIROS”, que pretende envolver ativamente as famílias através do binómio educação/formação, integrando e envolvendo-a no processo formativo, em conjunto com os restantes intervenientes desportivos, para que se consiga construir um legado mais rico para o desporto e para a sociedade, sob o lema “NUTRA-SE, MENTALIZE-SE E EDUQUE COM ÉTICA

O conceito da expressão “Pais Parceiros” têm origem na “relação Clube-Família” onde se inclui as noções de parceria, de partilha de responsabilidades e de participação, assentes na ideia de que o sucesso de todos só é possível com a colaboração de todos, numa via de otimização de comportamentos e compromissos à semelhança dos seus filhos/educandos, percorrendo um caminho de sucesso rumo ao desenvolvimento e performance desportiva e à sua formação integral.

A Escola de Pais Parceiros do Torreense está estruturada sob quatro pilares e assenta as suas áreas de intervenção nas seguintes dimensões:

Este é um projeto inédito e pioneiro em Portugal pensado e criado por um clube de futebol centenário e com pergaminhos no futebol nacional como afirma, e muito bem, o seu lema «UM SÉCULO DE HISTÓRIA, UM FUTURO DE GLÓRIA».

É absolutamente fantástica esta iniciativa, um bom exemplo a seguir por muitos outros clubes em qualquer desporto ou modalidade, sendo proactivos ao nível da prevenção e consciencialização na mudança de mentalidades, mudança de comportamentos, na passagem de valores de forma a se criar uma Cultura Desportiva desde o desporto de formação!

A educação e a cultura desportiva precisam de pais positivos, exemplares e participativos. Por isso, durante a competição, não dê espetáculo, deixe o seu filho brilhar.”

A equipa do FDF endereça os Parabéns ao SC União Torreense!!

Para mais informações sobre o projeto pode contatar o SCU Torreense: educacao@torreense.com

Reportagem RTP: https://www.rtp.pt/noticias/desporto/torreense-cria-escola-para-educar-pais-no-futebol_v1130510


Reportagem RTP: https://www.rtp.pt/noticias/desporto/torreense-cria-escola-para-educar-pais-no-futebol_v1130510

1 Comentário

  1. […] é o projeto do clube EMJOGO o S.C.U. Torreense que no acompanhamento de psicologia criou uma escola para Pais Parceiros com objetivo de envolver também os pais na formação dos jovens atletas. Este caso de sucesso […]

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Anterior NÃO HÁ "HIGHLIGHTS" SEM "LOWLIGHTS"
Próximo Ser Treinador de Futebol de Formação!