Pedro Henrique Schnorr, conhecido como Pepe entre os seus amigos, é brasileiro e com apenas nove anos de idade, mas o seu discurso motivacional é digno de qualquer líder desportivo ou “treinador”. O pequeno atleta abraçou os seus companheiros e fez um discurso admirável para a sua idade.  As suas palavras foram bem-sucedidas e a equipa  ganhou 4-1.

Ele tem apenas nove anos de idade, mas já tem um perfil de líder. Antes de iniciar o jogo da Flower Cup em Santa Clara do Sul, ele abraçou seus colegas de equipa e o treinador para fazer um discurso digno de um óptimo líder/capitão/treinador.

O pequeno Pepe deu as ideias de jogo à sua equipa e deu-lhes uma injecção de encorajamento antes de entrarem  em campo: “Vamos marcar um golo quando chegarmos à área. Nós vamos tirar todas as bolas por trás, por trás, com calma. Vamos subir! Vamos ganhar 200 ou 300% para ganhar este jogo “. foram as palavras do capitão , antes do olhar atento de seus colegas de equipa e do  treinador Maiquel Buhler.

O treinador dos Sub-10, entretanto, revelou que eles geralmente não gravam as conversas antes do jogo, mas essa é a personalidade de Pepe , o capitão de equipa.

O seu pai, Elton Schnorr, diz que não é a primeira vez que o filho tem um discurso motivacional como este: “Ele é assim, bastante competitivo. Ele não gosta de perder nem contra os irmãos”.

Por sua vez Jean Silva (jogador da primeira divisão do mesmo clube, Novo Hamburgo) disse: “É bom ver uma criança tão jovem, com tanta personalidade e amor para o clube” .

De quem e onde terá aprendido Pepe este estilo de liderança ?

Sem comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Anterior Acção pedagógica: árbitro ensina guarda-redes a formar barreira durante o jogo
Próximo PAIS, e somente Pais! O que já não é pouco… num país sem cultura desportiva!