Desaparecem seis equipas prebenjamins do Atlético de Madrid por sanção da FIFA

O castigo de FIFA impede Atlético de Madrid de inscrever 78 jogadores nas camadas de formação não podendo ser substituídos por novos jogadores.

As categorias inferiores colchoneras sofrerão também o efeito da sanção FIFA e seis das nove equipas prebenjamins (meninos de 7 e 8 anos) da academia desaparecerão. O clube não conseguiu que o TAS contemplasse seu recurso, ante uma medida do máximo organismo mundial. A FIFA sancionou o Atlético por não respeitar os artigos 5, 9, 19 e 19 do Regulamento de Transferência de Jogadores.

Os dois últimos pontos referem-se concretamente à proteção dos menores. Pois o dano colateral da sanção vai propiciar que cerca de 78 jogadores fiquem sem poder jogar nas equipas do Atlético na próxima temporada. O clube não pode inscrever novos futebolistas nas suas equipas federados e os prebenjamins que mudam de categoria deixam seus lugares vagos, sem poderem ser preenchidos com novos jogadores. Por esta razão o clube vê-se obrigado forçadamente a que essas equipas desapareçam e sejam retiradas das competições oficiais.

Precisamente durante o passado fim-de-semana a equipa prebenjamins A coroou-se campeã de Madrid na fase final do Torneio de Campeões após ganhar ao Real Madrid por 2-1 na final.

Os esforços do clube na área do recrutamento será seriamente danificado por esta medida. O rastreamento que o clube colchonero tem vindo a afazer durante os últimos meses para melhorar as suas equipas com novos jovens talentos será interrompido, dando a oportunidade a que seus rivais se reforcem e tenham mais equipas e mais jogadores.

Serão uns meses sem poder inscrever jogadores, mas o clube deve seguir o mesmo procedimento do Barcelona, que atravessou a mesma situação, não podendo inscrever jogadores no começo da temporada 2015/2016, mas, assim que terminou o castigo, em Janeiro, inscreveu mais de 70 futebolistas nas camadas jovens.

Fonte: as.com

Sem comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Anterior Educar o Sonho
Próximo A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS - CONCILIAR SUCESSO ESCOLAR E DESPORTIVO = UAARE