Bom dia Pai… Hoje é o teu dia!

Hoje sei e acho que já consigo perceber que ser Pai não traz manual de instruções.

Entendo que na fase inicial deve ser uma coisa que começa a acontecer naturalmente, como se tivesses um talento que desconheces, super poderes que ganhastes de um dia para o outro.

– “Eu nem sei se sei pegar bem num bebé!”

– “Ah, mas eu não sei mudar fraldas!”.

Pois é Pai tal como eu não sabia jogar futebol e nos treinos iniciais fui melhorando a minha técnica, fui evoluindo, tu tiveste que fazer a mesma aprendizagem para poderes cuidar de mim, sem pressão vês como sabias e vais ver que sabes muito mais coisas ao longo da nossa caminhada.

Recordo-me tão bem quando entrei para a escola primária e como era o acordar neste Teu dia.

Logo pela manhã ia ao teu quarto e do meu roupeiro, o esconderijo era o mesmo todos os anos, retirava a prenda, como se fosse a coisa mais valiosa do mundo, feita na escola.

Sem que te desse tempo de levantares para ir trabalhar já estava a teu lado a dar-ta.

As emoções não as consigo descrever. Acredito que nem no dicionário encontro palavras que as descrevam.

Como era bom esse acordar! Que saudades… da inocência pura de ser criança.

Hoje já sou adolescente, já não fazemos essas prendas na escola mas é um dia sempre especial. Porque é o Teu dia.

Porque continuamos a caminhar lado a lado todos os dias, nesta nova fase do meu crescimento, dizem que é a mais difícil, a mais irreverente, são muitas as dúvidas que nos ocorrem, coisas novas que queremos experimentar, atitudes por vezes irrefletidas e opções que nos satisfazem no momento mas que tento perceber ao recordar as nossas conversas e os teus conselhos o que será melhor para mim.

Provavelmente vais ter dias menos bons tal como eu tenho nos meus treinos e jogos de futebol, ainda estou em processo de formação, tal como tu estás perante a minha adolescência.

Mas não faz mal. Sabes porquê?!

Porque tenho aprendido contigo, que dar é tão bom ou melhor que receber. Que não devemos ser egoístas mas partilhar. Que devemos ouvir e respeitar as opiniões de cada um, são estes os princípios e valores que me tens ensinado por isso nunca te esqueças… respeita todos quando me acompanhas nos treinos e nos jogos.

Tens que ser O Meu Pai e não viver de imagens para os outros…!!! Amarmo-nos e respeitarmo-nos de verdade todos os dias da vida, nas horas boas e principalmente nas más…

Fostes e és tu quem me orientas neste meu percurso, és e serás sempre o meu melhor Amigo, pois é um orgulho ser teu filho, és um grande homem e hoje tenho o orgulho de poder dizer que sou teu filho.

Obrigado por me apoiares e protegeres em todos os momentos da minha vida, amo-te meu Pai!

És um Exemplo para mim, Pai… pois o Amor não se vê, sente-se…

 

Sem comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Anterior NA FORMAÇÃO GANHAR TAMBÉM É IMPORTANTE !
Próximo PAIS PERDEM A CABEÇA EM JOGO DE INFANTIS E ENVOLVEM-SE À PANCADA DURANTE JOGO