A reportagem “Pódio: nem quando ganham elas conseguem lá chegar”, assinada por Patrícia Duarte, jornalista do REGIÃO DE LEIRIA, e publicada na edição de 27 de outubro de 2016, venceu o Prémio Ética no Desporto reservado à imprensa regional.

A 5ª Edição do Prémio Imprensa Regional – Desporto com Ética, resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Ética no Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude e a CNID – Associação dos Jornalistas do Desporto. Nesta reportagem, Patrícia Duarte retrata a desigualdade de género na atribuição de prémios desportivos, em particular nas modalidades de BTT, atletismo, ténis e padel.

O segundo lugar foi conquistado por Pedro Nuno Botelho de Lemos, autor da reportagem “No Enxerim a ginástica é (mesmo) para todos”, publicada no jornal Sul Informação, de Silves.

O júri, constituído por Gentil Martins (Associação dos Atletas Olímpicos), Carlos Albuquerque (jornalista da RTP) e Murillo Lopes (secretário-geral do CNID), deliberou ainda atribuir uma menção honrosa a Vítor Santos – colaborador do portal FDF Futebol de Formação, de Viseu, reconhecendo o seu “trabalho metódico e sistemático, com colaborações dispersas em vários órgãos de comunicação” da região onde reside, “sempre com o evidente objetivo de promover e divulgar os princípios e as regras da Ética no Desporto junto de atletas, encarregados de educação, docentes e dirigentes desportivos”.

O Prémio Ética no Desporto, neste quadro, foi entregue na cerimónia  anual dos Prémios CNID, realizada ontem no Museu do Desporto (Palácio Foz) nos Restauradores, em Lisboa.

Fonte: CNID.PT / PNED.PT

A equipa FDF endereça os parabéns ao nosso colaborador Vítor Santos pelo excelente trabalho desenvolvido e por no segundo ano consecutivo ser distinguido no  “Prémio Ética no Desporto”, reservado a jornalistas e colaboradores de Órgãos de Comunicação Social da Imprensa Regional numa iniciativa que resulta de uma parceria PNED (IPDJ)/CNID.

Leia os artigos do Vítor Santos no FDF

Vitor Santos

Vitor Santos

Técnico Superior do Politécnico de Viseu
Licenciado em Comunicação Social.
Tem vários artigos publicados na Imprensa Regional e foi treinador de futebol entre as épocas 1999/2000 e 2014/15 na formação do Académico de Viseu e Viseu e Benfica.
Blog: <a href="http://www.movimentosviseu.blogspot.com">http://www.movimentosviseu.blogspot.com</a>

 

Sem comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Anterior Sou Capitão! E agora?!?!...
Próximo "Scouting - O Futebol (Re)nasce Aqui" de André Mendes