A reportagem “Pódio: nem quando ganham elas conseguem lá chegar”, assinada por Patrícia Duarte, jornalista do REGIÃO DE LEIRIA, e publicada na edição de 27 de outubro de 2016, venceu o Prémio Ética no Desporto reservado à imprensa regional.
A 5ª Edição do Prémio Imprensa Regional – Desporto com Ética, resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Ética no Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude e a CNID – Associação dos Jornalistas do Desporto. Nesta reportagem, Patrícia Duarte retrata a desigualdade de género na atribuição de prémios desportivos, em particular nas modalidades de BTT, atletismo, ténis e padel.
O segundo lugar foi conquistado por Pedro Nuno Botelho de Lemos, autor da reportagem “No Enxerim a ginástica é (mesmo) para todos”, publicada no jornal Sul Informação, de Silves.
O júri, constituído por Gentil Martins (Associação dos Atletas Olímpicos), Carlos Albuquerque (jornalista da RTP) e Murillo Lopes (secretário-geral do CNID), deliberou ainda atribuir uma menção honrosa a Vítor Santos – colaborador do portal FDF Futebol de Formação, de Viseu, reconhecendo o seu “trabalho metódico e sistemático, com colaborações dispersas em vários órgãos de comunicação” da região onde reside, “sempre com o evidente objetivo de promover e divulgar os princípios e as regras da Ética no Desporto junto de atletas, encarregados de educação, docentes e dirigentes desportivos”.
O Prémio Ética no Desporto, neste quadro, foi entregue na cerimónia anual dos Prémios CNID, realizada ontem no Museu do Desporto (Palácio Foz) nos Restauradores, em Lisboa.
A equipa FDF endereça os parabéns ao nosso colaborador Vítor Santos pelo excelente trabalho desenvolvido e por no segundo ano consecutivo ser distinguido no “Prémio Ética no Desporto”, reservado a jornalistas e colaboradores de Órgãos de Comunicação Social da Imprensa Regional numa iniciativa que resulta de uma parceria PNED (IPDJ)/CNID.
Leia os artigos do Vítor Santos no FDF
Sem comentários