A Associação de Futebol de Lisboa vai realizar gratuitamente uma ação de formação para dirigentes “Jogos Saudáveis” que se irá realizar entre Setembro de 2017 e Janeiro de 2018. A Ação de Formação decorrerá em vários pontos do distrito de Lisboa, aos sábados de manhã, no período das 9h00 às 13h00, de 15 em 15 dias, num total de 6 sessões de 4 horas / cada.

Numa altura onde nos parece que todos os organismos desportivos apostam claramente na formação dirigida aos dirigentes destaque para a importância desta formação com vista à formação de coordenadores de segurança de acordo e conforme o regulamento de segurança publicado pela AFL conjuntamente com o seu CO n 1.

A ação de formação tem por objetivos gerais:

  • Uma melhor tomada de consciência do acentuar de padrões indesejáveis de relacionamento entre os vários atores implicados nos jogos, capazes de por em causa a integridade física e psicológica de todos, com amplo prejuízo para a imagem do futebol.
  • A aquisição de conhecimentos e a partilha de práticas para melhor intervir ao nível da transformação de valores e atitudes de convivência no futebol, em prol de ambientes sócio desportivos saudáveis.

A capacitação de dirigentes desportivos para a função de Responsável da Segurança em :

  • Futebol e Futsal Feminino – todos os escalões (Obrigatória)
  • Futebol Infantil (Futebol 9; Futebol 7), Futsal Infantil – escalões Infantis e Benjamins ( Facultativa )

O FDF congratula-se pela importância que a AFL está a dar e o contributo para que no futuro próximo os dirigentes saibam respeitar e ajudar a respeitar todos os intervenientes no futebol de formação. Terminamos desejando que brevemente iremos dar conhecimento de outras ações do género promovidas pela totalidade das associações de futebol do nosso país.

Para mais informações consulte o COMUNICADO OFICIAL Nº003 da AF Lisboa

 

Sem comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Anterior Generation Gap - a substituição dos Valores
Próximo PEDAGOGIA do DESPORTO e OBSERVAÇÃO de Pedro Sarmento