QUANDO OS ADULTOS DERROTAM AS CRIANÇAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL


Esta semana com a decisão do CD da AFL assistimos à derrota das crianças de duas equipas de futsal do escalão de Infantis, no jogo realizado entre as mesmas, agravada com a interdição por um jogo do seu recinto, em face dos graves desacatos produzidos pelos adultos que estavam a assistir ao jogo, e que conduziram à interrupção do mesmo, com as consequências disciplinares agora conhecidas.

Este tipo de penalização deverá uma vez mais, ser motivo de uma profunda reflexão de todos aqueles que têm responsabilidades no dirigismo do futebol nestes escalões, e de todos aqueles que acompanham as crianças no seu dia-a-dia.

Quando são aqueles que com maior grau de responsabilidade na formação destas crianças, com o seu comportamento obrigam os órgãos desportivos a terem que atuar desta forma, bem como penalizando as colectividades com sanções desportivas e monetárias previstas nos regulamentos, então a sua presença nos espaços desportivos não é de todo desejável.

Assim sendo o que nos resta fazer pois apesar de todos os nossos apelos constantes, os comportamentos não se tem alterado nos últimos tempos, tendo-se mesmo agravado, como comprovam os factos.

Fica deste modo a pergunta em aberto para resposta de todos aqueles que quiserem participar e dizer da sua justiça, porque o tempo começa a escassear para não se fazer nada, e qualquer dia poderemos estar aqui a fazer comentários sobre algo ainda mais grave.

1 Comentário

  1. Marco Pereira
    14 Junho, 2017
    Responder

    Boa noite!
    É triste mas este cenário também nos persegue aqui no Brasil. Temos campeonatos de sub-9 a sub-17, onde as categorias menores são realmente as mais prejudicadas pelo mal comportamento dos pais.
    O que temos como regulamento é que se o pai é o responsável pelas discussões e brigas. A penalidade aqui vai para o filho. Ou seja, a equipe é prejudicada e os pais são cobrados por melhores comportamentos. Seja pelo filho ou pela entidade…fica a dica.
    Abraço,

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Anterior Motivação e Formação no Desporto: As seis razões do insucesso escolar (6/6)- Combatividade
Próximo Futebol 9: A progressão necessária entre o Futebol 7 e o Futebol 11