UM EXEMPLO DE BOAS PRÁTICAS NA FORMAÇÃO PELOS PAIS DO RIO AVE F.C. BENJAMINS A


Rio Ave FC Benjamins A

UM EXEMPLO DE BOAS PRATICAS NA FORMAÇÃO PELOS PAIS DO RIO AVE F.C. BENJAMINS A

Pais criam site de forma a registarem a época 2016/2017, da equipa sub-11, Benjamins A do Rio Ave FC, um óptimo exemplo do papel e postura desejável dos pais no desporto.

Apresentamos o testemunho e opinião de um sócio do clube, independente e sem nenhuma relação familiar com a equipa em causa. Apenas pretende dar a conhecer o excelente nível da formação do Rio Ave F.C. salientado este escalão por serem os pais um exemplo positivo merecedor de destaque.

És Rio Ave, muito nosso sem igual!

Numa altura em que tanto se discute e debate o envolvimento dos pais e educadores na prática desportiva dos seus filhos eis que emerge um raro exemplo, digno de realce, nos escalões de formação no nosso Rio Ave, mais concretamente na equipa de Benjamins A sub-11.

Ora contrariamente ao clima de crispação envolvendo pais, educadores, treinadores e equipas de arbitragens de quem se têm registado vários episódios infelizes (cerca de 40 só em Portugal desde o inicio do ano até à data e muitos outros recentemente vindos, por exemplo, do nosso país vizinho) os pais destes nossos pequenos atletas decidiram contrariar esta triste – quase -geral realidade e, por iniciativa própria, mostrar eles mesmos a todos a felicidade de fazerem parte deste processo transmitindo aos seus “pequenos” a importância máxima enquanto desportista: “move-te por valores!”.

Foi lançado há pouco mais de 1 mês um site (que já conta com mais de 4000 acessos!) onde é registada diariamente toda a atividade e também divulgadas informações em primeira mão bem como conteúdos vários relacionados com este mundo dos Benjamins A do Rio Ave, com o objetivo de que cada menino “aproveite todas as experiências próprias da sua tenra idade, e que acima de tudo seja feliz!”.

Mas não se ficam por aqui, para além do esforço físico, monetário e até emocional de acompanharem estes nossos atletas de tenra idade em todos os treinos e jogos, ainda encontraram tempo para gravar em estúdio adaptações de musicas sobejamente conhecidas apelando ao “conquistador” de cada um com a certeza de que cada etapa e momento deva ser especial e verdadeira, mas nunca “playback”. De registar ainda a criação de uma nova faixa de 20m (comprimento) x 1,75m (altura)!

O ambiente entre todos os intervenientes é incrivelmente saudável, de notório companheirismo e respeito o que só pode levar aos melhores resultados.

Crianças que crescem com estes valores e ética estarão mais perto de atingirem os seus sonhos e contribuírem futura e positivamente para a sociedade como seres mais capazes, íntegros e responsáveis.

Tendo já alcançado reconhecimento pelo clube bem como por vários outros meios de comunicação com interesse pelo universo rioavista, foram também recentemente parabenizados pelo PNED (Plano Nacional de Ética no Desporto), o que só nos (e vos) pode deixar com motivo de orgulho.

Claro está que combinar o profissionalismo e competência de todo o staff técnico à capacidade individual, coletiva, técnica e tática destes miúdos juntamente com estes exemplos de pais, os resultados obtidos não são nem podem ser surpresa, estando o Rio Ave a apenas 1 ponto do 1º lugar AF Porto Séries D. Elite – Série 1 após a mais recente vitória (3-0!) sobre o varzim.

Desta forma, facilmente se percebe que a Raça, União, Dedicação, Alegria e Amizade são os valores que norteiam este coletivo.

Juntos somos equipa, juntos somos Rio Ave F.C.

Parabéns a todos!

Fábio Jesus, sócio do Rio Ave FC

Reforçando a ideia de união, que “todos juntos somos mais fortes”, criaram ainda letras para músicas sobejamente conhecidas, e que todos juntos gravaram em estúdio, podendo ver e ouvir no canal youtube da equipa ou no site.

move-te por valores!

Site Rio Ave Benjamins A Canal Youtube Rio Ave Benjamins A

 

1 Comentário

  1. Dany Cunha
    31 Março, 2017
    Responder

    Parabéns pelo artigo Fábio Jesus!
    infelizmente as pessoas não gostam de exemplos positivos mas sim de cenas chocantes e inacreditáveis promovidas por pais.
    Leio todos os artigos publicados neste site (que é excelente), mas basta ver o número de publicações implicando negativamente quase sempre os mesmos.
    Por isso deixo o meu elogio a este site, que contraria o normalmente feito pela maioria dos media, ou seja promover apenas o lado negativo do futebol.

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anterior A FIGURA DOS "PAIS TREINADORES"
Próximo COMUNICAÇÃO POSITIVA